Tecnologia predomina nas contratações em um mês de quarentena

Após um mês de isolamento devido à pandemia do novo coronavírus, muitas empresas mantêm vagas congeladas ou mesmo demitem, mas há setores que demonstram reação. De acordo com pesquisa cedida com exclusividade para o Estadão pela Revelo, startup de recursos humanos que oferece plataforma digital de recrutamento e seleção com mil empresas e cerca de milhão de candidatos, os segmentos de business intelligence e tecnologia da informação registraram um aumento de % nas contratações em um mês de quarentena decretado vps windows no Estado de São Paulo.

Ainda servidor vps que empresas de tecnologia estejam demitindo, outras tantas corporações se viram obrigadas a migrar para o mundo digital. Entre as funções mais procuradas segundo a Revelo estão analista de dados, analista de performance, engenharia de dados, ciência de dados, administração de sistema e segurança da informação. Os setores de e-commerce e software também permanecem em alta.

A plataforma identificou ainda um crescimento de % a % nas faixas salariais ofertadas, em decorrência do perfil das carreiras e funções com maior demanda vps. “O foco principal está em vagas para profissionais de nível mais sênior, que as empresas sabem que serão necessários daqui para a frente”, diz Lachlan de Crespigny, cofundador da Revelo.

Guilherme Sant’Anna, da XP ., que pretende chegar ao final do ano com um incremento de % no quadro de colaboradores. Foto: Werther SantanaEstadão

Outra percepção é sobre a transição de regime CLT para pessoa jurídica PJ. Além das incertezas sobre o futuro, que têm levado muitas empresas a ter cautela na hora de assumir vínculo empregatício, os próprios profissionais começaram a ver vantagens no formato.

“Agora % dos candidatos si